portfólio

Todos os sites trabalhados e desenvolvidos por mim.

quem sou

Me chamo Marcus, 38 anos, moro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, estado do pantanal.

Administrador por formação, cursando ciência da computação e atualmente atuo como freelancer em web design.

Sempre fui ligado ao mundo da computação, sempre fui envolvido no mundo dos games, meu primeiro computador foi um 486 dx2, não vou me recordar a data, mas foi a minha transição dos consoles para o mundo dos PCs, na época tinha um super nintendo.

Gosto muito da competição, com a entrada da internet acabei adentrando um mundo novo, que hoje já pode se dizer conhecido como e-sports (esporte eletrônico), pois foi quando iniciaram competições em lan houses.

Lembro-me que iniciei as competições no nostálgico Quake 1, pois foi quando iniciaram a popularização das LAN HOUSES.

quem sou

Podemos dizer que desde então foi uma vida dedicada a rankings, e campeonatos amadores, infelizmente com minha pouca idade não conseguia fazer viagens para competição na época de quake ou starcraft.

 

Nesse meio tempo iniciei a faculdade de ciência da computação, onde acabei optando por trancar no primeiro ano ainda, pois a rotina de competição e treinos não me renderam, interesse no curso.

 

Consegui minhas primeiras viagens para o competitivo no warcraft 3, porém o fator psicológico do mundo real, de dentro de um quarto para palcos iluminados rodeados de amigos virtuais e platéias, não contribuiu com minhas performances. 

 

Mas com performances online e minha aptidão para o administrativo, que levou a minha formação acadêmica anos depois, acabei entrando na parte administrativa das competições sendo responsável por coordenar comunidades através de foruns, torneios online e as etapas presenciais.

 

Assim me mantive competindo online, e administrando os torneios presenciais.

quem sou

Foi uma época gostosa, onde fiz amizades que jamais esquecerei e com certeza foram épocas inesquecíveis onde não me arrependo.

 

Porém avançar no nível de competição era sempre barrado pela qualidade de internet do meu estado, onde eu só conseguia jogar período da madrugada, limitando muito, tendo épocas do ano que nem madrugada era possível, trazendo assim uma frustração muito grande.

 

Agregando com a idade avançando e as cobranças da vida, onde na época e-sports não existia, não era possível viver disso.

Resolvi abandonar o mundo cibernético e adentrar o mundo real, fiz faculdade de administração, trabalhei, arrumei namorada, aprendi a beber, a sair, fazer festas uma vida normal.

 

Alguns anos se passaram, abri um empreendimento de hotelaria de família, um hostel, onde minhas “asinhas” foram cortadas e como proprietário, assumir muitas responsabilidades era necessário.

 

Atendimento ao público, principalmente estrangeiro onde eu era o único que conseguia me comunicar, assim, precisava receber, despedir, de viajantes sem horário. Era dedicação 24 horas para o local.

quem sou

Fomos o mais bem ranqueados na cidade pelo booking (maior portal de reservas de hotéis), essa obrigação de ficar no local, me fez voltar para o mundo cibernético, meu PC que existia apenas planilhas, documentos e rede social para fotos de festas.

Voltou a ter acesso a foruns, sites relacionados a tecnologia, re-instalando alguns games para passar o tempo.

Assim me redescobri e tirei a conclusão de que é esse mundo que é o meu. 

Alguns anos se passaram no caso 20 anos após minha primeira matrícula em ciência da computação, re-matriculei e voltei.

 

Quem sou eu?

 

 

Um coroa, com algumas experiências de vida, e muita vontade de aprender, onde meu hobby se tornou fazer cursos extra faculdade, entender sobre a área, fazendo assim chegar onde estou hoje.

 

Com o início de programação, fui para o C++ da faculdade, e adentrei o início de qualquer programador, entrando no HTML, CSS… aprendendo a desenvolver sites, com ajuda do wordpress.

Desenvolvendo essa minha nova jornada a cada semestre que passa, em web designer onde direcionei meu curso para a área de web, conseguindo colocar tudo o que aprendo na teoria da faculdade em prática em meus projetos de free.

 

E meu primeiro projeto foi esse site, onde compartilho, conteúdos que desenvolvo na faculdade, hobbies nostálgicos de um jovem senhor sempre envolvendo games, filmes, séries, basicamente tudo sobre o mundo nerd que convivo.

 

Uma das frases que posso resumir minha vida é:

 

“As voltas que o mundo dá!”

Um pouco mais de quem sou

Caso queira acompanhar um pouco mais de algumas opiniões ou reflexões sobre assuntos que acho importante compartilhar.

Acesse meus artigos.

Ou caso queira algum material/conteúdo sobre o curso, disponibilizo na área de ciência da computação