diablo

O primeiro game  da franquia Diablo, desenvolvido pela Blizzard, foi um marco para a minha geração, o game foi lançado em 1997.

Trazendo uma lore que podemos comentar em um outro post na área de loreLore, e gráficos incríveis para a época, onde foi o primeiro contato de muitos com o estilo RPG.

Mas para quem gosta de uma lore, PRE LÚDIO .

Para a época foi um grande acontecido, pois na época onde Mortal Kombat era debatido exaustivamente pela violência, sangue, família imagine um jogo onde deveríamos enfrentar o todo poderoso do submundo o próprio Diablo.

Lan Houses com todo gás, encontro de amigos nos finais de semana e feriados fazendo lan caseira, tornou o game ainda mais empolgante.

Foram lançados outras versões com expansões, mas nunca conseguiram superar o grande Diablo 1.

Agora chegou em mim, uma versão totalmente modernizada, no quesito recursos, onde pode se usar configurações de vídeo para monitores atuais, mantendo a qualidade gráfica, ficou incrível a experiência, eu jogando em um monitor de 29″, consigo ver a vila praticamente completa, para jogar de arqueiro ou mago deve ser algo bem útil ter um campo de visão desses.

Além de as configurações gráficas “atualizadas”, o jogo foi mudado, a dificuldade foi aumentada, adicionaram um novo nível de dificuldade, provavelmente deve ser do tipo impossível, adicionaram algumas facilidades adicionadas no Diablo 2, como um baú privado na cidade para guardar itens, e outro baú público para caso esteja jogando multiplayer.

Foram criadas novas classes de personagens, baseados nos outros diablos.

diablo

 

Está sendo uma experiência nostálgica e ao mesmo tempo nova, por ter elementos novos, que ainda nem consegui desvendar, como alguns rituais que não entendo e definitivamente não lembro se existia ou não no original. Adicionaram uma bigorna no ferreiro para poder usarmos gemas em nossas armas, ferramenta essa que só implementaram no Diablo 2.

Estou bem no começo ainda para falar sobre tantas mudanças, mas os primeiros andares, já teve várias mudanças como o Butcher abre portas impedindo a “malandragem” de achar uma parede de grade e trancar ele para matar na flechada, inimigos épicos (dourados) tem efeitos caso você bata nele ele solta magia, te empurra, ou em suas mortes tem explosões, tudo o que meu bárbaro mais temia!

Inseriram magias únicas para cada classe também, podendo e acordo com seu level ter novas habilidades.

 

diablo

Por enquanto a experiência está bem legal.

O site que encontrei versões e alguns tutoriais para esse novo Diablo 1 é no “Diablo 1 MOD”

diablo

Coloquei o ZIP para baixar a versão base para jogar em meu drive basta baixa-lo aqui

 

DIABLO 1.

 

Um empecilho que tive para jogar com um amigo, foi a questão de firewall, configurações de portas, e mesmo depois de fazer todo o tutorial de configurações continuei com problemas, em algumas pesquisas que fiz, descobri que teria opções de até ligar para a operadora para desbloquearem, e como quero chegar no inferno apenas no game e não na vida real, deixei essa opção de lado e fui para a prática.

Aplicativo extremamente simples  HAMACHI onde se cria uma LAN virtual e seu amigo pode acessar de forma simples e leve, fazendo com que se reconheçam no game e consigam se conectar.

Uma ótima alternativa para maratonar um conteúdo muito bom que fez parte da maioria dos gamers da década de 90, deixando muitos games de hoje com inveja, como é um game “refeito” por fãs então a dificuldade e novidades são proporcionais aos gamers hardcore, que gostam realmente de desafios nessa época de quarentena, juntar alguns amigos para matar o todo poderoso com certeza é uma ótima pedida, aproveitando que as aulas EAD estão exigindo bem menos, se divertir um pouco não faz mau a ninguém, não é mesmo?

Uma experiência universitária que tive com ele, foi tentar executar os arquivos do game, para funcionar full screen mudando no código, mas não obtive sucesso hehe, como ele só abria em janela demorou para eu testar acessar o game mesmo em janela, e dentro do jogo, as opções de resoluções

Spoilers:

TODAS AS CINEMATICS DIABLO 1