Ativando OFFICE 2019 em 2020

Tive um problema com meu OFFICE, quase não o utilizo mais, pois aderi o open source, graças ao google em seu drive, só utilizo google docs e planilha, mas as vezes recebo arquivos em doc e abro para ler ou editar algo rápido.

Essa semana tive um desprazer de abrir um arquivo e aparecer a mensagem de que a ativação do meu OFFICE estava expirada, onde como de praxe, fui em busca da solução do problema, busquei vários vídeos e tutoriais, porém todos estavam ultrapassados, porém consegui em um desses vários lugares um código que funcionou e fiz a ativação.

Como devemos sempre compartilhar conhecimento atualizado, para ativar é simples.

Basta copiar esse código abaixo e colar em um arquivo txt comum e ir em “salvar como” e salvar como “qualquernome.cmd” para ser um executável, e executá-lo como administrador, claro que sempre com o anti-virus e firewall desligado e assim o executável irá automaticamente ativar seu OFFICE.

 

if exist “%ProgramFiles%\Microsoft Office\Office16\ospp.vbs” cd /d “%ProgramFiles%\Microsoft Office\Office16”
if exist “%ProgramFiles(x86)%\Microsoft Office\Office16\ospp.vbs” cd /d “%ProgramFiles(x86)%\Microsoft Office\Office16”
set “cmd=cscript //nologo ospp.vbs”
%cmd% /inpkey:NMMKJ-6RK4F-KMJVX-8D9MJ-6MWKP >nul 2>&1
%cmd% /dstatus | findstr “Office19ProPlus2019VL”
if not %errorlevel% == 0 (for /f %x in (‘dir /b ..\root\Licenses16\ProPlus2019VL*.xrm-ms’) do %cmd% /inslic:”..\root\Licenses16\%x”)
%cmd% /inpkey:NMMKJ-6RK4F-KMJVX-8D9MJ-6MWKP
%cmd% /sethst:kms.lotro.cc & %cmd% /act
cls & %cmd% /dstatus
echo.

 

Em um dos meus artigos comento sobre minha ideia referente a pirataria de software, caso queira entender minha opinião sobre esse tipo de atitude.