one tree hill

One Tree Hill / Lances da Vida

 

Olá, meu primeiro assunto nesta área de séries demorou mas chegou, estava na correria do dia a dia e não estava acompanhando nenhuma série e não gostaria de postar algo que acompanhava tempos atrás por não estar vivenciando a série, assim perderia muito da essência que gostaria de passar.

 

Mas em meio a pandemia, uma notícia que me deixou muito feliz, a globo, pela globoplay disponibilizou um dos seriados e bem possivelmente o seriado que mais me marcou, One Tree Hill, seriado de 2003.

 

Eu com meus 21 anos conheci o seriado pelo SBT na época, com a tradução para Lances da Vida, onde acompanhei e cheguei a comprar na época era muito comum aqueles box de DVDs com todos os episódios.

 

Então voltei a assistir, lembrava da história como um todo, mas detalhes obviamente não me recordo pelo tempo que assisti, o que deixa a experiência muito melhor.

 

E colocando um pouco na ótica aqui do site mynerdlifebr, aqui, acho incrível como as coisas eram e como são, pois como era um seriado antenado com as modernidades, vivenciamos temporadas por temporadas a evolução da tecnologia, desde o início dos celulares, o início da internet, podcast, sites, o que passa uma experiência nostálgica duplamente, pois além da experiência de assistir histórias dramáticas que gosto, vivencio os tempos da juventude.

 

one tree hill

 

Época boca de disc-man, onde CDs com 15 faixas eram decorados e escutados meses seguidos, onde cada letra de música podia ser marcada com uma história da sua vida, quando consumia conteúdos da forma mais pura, sem resumos, derivados, tutoriais.

 

one tree hill

 

Surgimento das selfies, gravação de podcast com aqueles microfones de PC de tubo.

 

one tree hill

 

A história contada no seriado demonstra muitos valores que se perderam nos dias de hoje, o que agrega um valor a mais no seriado. 

 

Valores de respeito, relacionamentos entre amigos, convivência em sociedade de mundos diferentes, superação dos limites, perdas de pessoas que gostamos, dramas em todas as idades, profissionalizar Hobbies, assumir responsabilidades, curtir momentos realmente importantes, sentimentos expressados pela arte, pela profissão, estudos.

 

As primeiras temporadas são vivenciadas no mundo do colegial de uma cidadezinha americana, onde o forte era o basquete, assim a história conta a trajetória de dois irmãos que foram criados separados, um rejeitado pelo pai e outro sufocado pelo mesmo.

 

one tree hill

 

Os dois jogadores de basquete buscando o profissionalismo, onde os embates iniciam com o choque dos dois mundos quando o filho rejeitado entra no time oficial da escola em que seu irmão era o capitão.

 

One Tree Hill tem o foco muito forte no amadurecimento das pessoas, independente das idades, onde os adultos e adolescentes têm o mesmo peso na história, muitos dramas e superações, praticamente todos os episódios são citados trechos de escritores, onde se faz refletir sobre diversos assuntos da vida.

 

Fazendo o comparativo com series atuais, ela fica muito à frente de praticamente todas do mesmo gênero, a importância da música, da leitura e do esporte é contagiante, são histórias bem trabalhadas onde captam todos os tipos de situações que possam ser vividas pelas pessoas em geral.

one tree hill

Para as pessoas que gostam de um drama, recomendo muito, são 9 temporadas com em média 22 episódios de 40/50 minutos cada temporada.

 

one tree hill

 

Com certeza é um daqueles seriados que depois de assistir você consegue extrair conteúdo para se tornar uma pessoa melhor. Não estou me arrependendo de assistir, claro que com esse meu tempo corrido, assisto 1 ou 2 episódios e como são infinitos, vai demorar para terminar, mais um ponto positivo, antes se pensava muito mais no conteúdo do que no comercial, como esses seriados de 7 episódios de hoje em dia.

 

One Tree Hill, definitivamente todos deveriam assistir.

one tree hill